top of page
Recent Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Featured Posts

O ouro dos tolos


Há algum tempo eu não sei bem o que escrever. Vivo de uma insatisfação generalizada causada pela depressão que já me consome e inflamada por um emprego com o qual convivo há anos mas não vejo sentido. Trabalho basicamente fazendo o que deve ser feito, sem entender porque aquilo tem que ser feito, sem poder questionar nada e ainda tendo minha competência colocada à prova caso não consiga alcançar os objetivos sem sentido que são impostos a mim.... entendeu por que é sem sentido? Então, imagino que você não entenda, porque ninguém entende, todo mundo acha que eu tenho o melhor emprego do mundo, simplesmente porque eu tenho um emprego e ganho um dinheiro razoável que paga as contas direitinho e me dá uma vida decente. Só que a satisfação pessoal é ZERO. ENTENDE AGORA? NÃO? Tá bom, mais uma vez sei que não entende.... bom...

Hoje de manhã, depois do meu corpo e minha mente dizerem não um milhão de vezes, de não quererem vir trabalhar de relutarem tanto, eu finalmente peguei o carro e, vindo trabalhar, tocou no rádio essa música do Raul:

"Eu devia estar contente porque eu tenho um emprego Sou o dito cidadão respeitável e ganho quatro mil cruzeiros por mês Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso na vida como artista Eu devia estar feliz porque consegui comprar um Corcel 73 Eu devia estar alegre e satisfeito por morar em Ipanema Depois de ter passado fome por dois anos Aqui na cidade maravilhosa Eu devia estar sorrindo e orgulhoso por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada e um tanto quanto perigosa

Eu devia estar contente por ter conseguido tudo o que eu quis Mas confesso, abestalhado, que eu estou decepcionado Por que foi tão fácil conseguir e agora eu me pergunto: e daí? Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar E eu não posso ficar aí parado

Eu devia estar feliz pelo Senhor ter me concedido o domingo Pra ir com a família no jardim zoológico dar pipocas aos macacos Ah, mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado Macaco, praia, carro, jornal, tobogã, eu acho tudo isso um saco

É você olhar no espelho, se sentir um grandesíssimo idiota Saber que é humano, ridículo, limitado E que só usa 10% de sua cabeça animal E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial Que está contribuindo com sua parte Para nosso belo quadro social

Eu é que não me sento no trono de um apartamento Com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais No cume calmo do meu olho que vê Assenta a sombra sonora de um disco voador"

Gente, sensacional, se Raul tivesse vivo certamente me entenderia, certamente teríamos um super papo e coisas lindas pra conversar.

Logo eu que nunca dei muita bola pro Raul, agora tudo o que posso dizer é.... TOCA RAUL!!!!!


Follow Us
No tags yet.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page