top of page
Recent Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Featured Posts

The reason why I'm still trying ou A razão pela qual continuo tentando.


Na última semana assisti a série que é a nova febre do momento: "13 reasons why". Em partes posso dizer que me identifiquei com a adolescente que é a personagem principal na história, Hannah, uma garota tímida, cheia de ideais, filha única que tinha como grandes objetivos os de pertencer a algum grupo de amigos e se sentir especial e o de encontrar seu grande amor. Nem preciso dizer que pra isso eu, quero dizer, ela tentava demais, se esforçava demais e foi se decepcionando seguidas vezes com as pessoas que não correspondiam aos seus valores e traiam suas expectativas. Na série, as consequências para Hannah foram extremas, felizmente não cheguei a tanto, mas passei por tantas outras coisas. O suicídio foi descartado por mim muitas vezes mas a depressão eu não pude evitar. Ela veio e tomou conta muitas vezes. Terapia fez parte dos meus caminhos boa parte da vida. Eu era meio sem graça na escola, nunca fui popular. Era meio nerd, muitos amigos se aproximavam de mim para estudar junto, para copiar coisa dos meus cadernos que eram completos. Amigas se faziam de amigas porque eu era boazinha e fazia coisas por elas. As boas amigas se afastavam porque conseguiam outras amigas e eu ficava sozinha de novo porque pra mim era sempre mais difícil fazer novos amigos. Eu era muito ingênua, sempre perdia nas brincadeiras ou era manipulada, fazer bullying comigo era a coisa mais fácil do mundo e eu chorava, como chorava. Daí, chegou aquela fase terrível de beijar na boca, eu, lógico fui a última, tinha vergonha, medo, as meninas riam de mim, eu gostava de ter paixões platônicas. Meu primeiro namoro foi uma tortura psicológica, namorei um cara com o dobro da minha idade que me chantageada para eu ter logo minha primeira relação sexual com ele. E ele era um machista insensível que também me manipulava. Enfim, minha adolescência não foi nada fácil e por incrível que pareça eu tenho dificuldade de fazer amigos e pertencer a grupos até hoje. Não consigo sequer entender se sou eu que me afasto ou eles, mas a impressão que fica em mim é que minha companhia não faz falta e é completamente sem graça. Bom, tenho la meus traumas, mas a questão é, apesar do mundo estar caminhando pra traz, os homens continuarem guerreando, matando gays, negros, escravizando crianças, as pessoas serem tão desinteressantes e se afastarem tanto da gente, a maldade ser tão grande, por que ainda vale tentar? Demorou, eu cheguei a desacreditar que ele existia, mas eu tive fé e encontrei o amor e descobri que ele, o Amor, é a arma que nos faz sentir vivos, nos faz sentir fortes, nos faz sentir protegidos. Vale a pena continuar pelo amor ou vale a pena continuar acreditando que você irá encontrar esse amor para continuar essa caminhada. Eu encontrei, basta acreditar.


Follow Us
No tags yet.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page