top of page
Recent Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Featured Posts

Todos queremos mudar o mundo!

Quando eu era criança eu tinha muito ideais, hoje o que eu tenho são aquelas idéias sempre contrárias, diferentes das tais velhas opinões formadas sobre tudo. Se você perguntasse pra minha mãe "o que a Tati quer ser?" Ela responderia: "a Tati quer mudar o mundo". Ela ainda acha isso. Mas o que significa pra um insignificante como eu " querer mudar o mundo?". Essa semana fiz um vídeo super bonito para a campanha 16 dias de ativismo, onde contava minha história de superação dentro da empresa como funcionária mulher e homossexual. Contando apenas minha historinha cotidiana e escutando muitos elogios, eis que um comentário no vídeo destoa dos demais. Uma colega diz que desde o início da campanha já havia se incomodado com a minha figura dentro da campanha e com o meu vídeo o incômodo se concretizou. "Ela quer mudar o mundo??" _ disse a colega _ "Perdão, acho que ela é alguém que luta por ela."

Pois bem, eu sou uma das centenas de mulheres que para ter seu nome registrado na certidão de nascimento de sua filha, gerada por fertilização in vitro com a companheira, teve que entrar com uma ação judicial, esperar, três meses, brigar com a empresa que trabalha para provar que teria direito a uma licença prevista, enfim, procedimentos esses que, para outras mães como eu, hoje são automáticos tanto pelo cartório quanto na empresa.

Graças a mulheres como eu outras poderão ir a um cartório de registro de nascimento e sair de lá com o registro na mesma hora. Fruto de um trabalho em conjunto de mulheres que quiseram mudar seus direitos e a visão do mundo sobre elas, mas não só sobre elas, também sobre outras tantas que existem espalhadas pelo MUNDO.

Eu faço o bem, tento ser generosa e espalhar generosidade, acredito que essa seja minha contribuição para o mundo. Faço algumas doações a projetos que acredito, faço vídeos como os que fiz para o da empresa que trabalho, me exponho e mostro minha vida, não porque gosto de me exibir, mas sim porque quero inspirar outras pessoas a lutarem por respeito e justiça, já que não merecemos nada menos por sermos o que somos.

Eu quero mudar o mundo mas sou ninguém e mudo apenas o que consigo mudar, ou seja, o meu quadrado e acredito que fazendo a minha parte contribuo com um todo melhor.

Se é pouco pra você, me diz, o que você faz para mudar o mundo?


Follow Us
No tags yet.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page