top of page
Recent Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Featured Posts

Casamento

Eu amo ser casada, sério, eu sempre sonhei, romanticamente falando, em casar, com o amor da minha vida, claro e consegui. Mas confesso que ser casada é tão tão difícil quanto construir um prédio.

Adaptar-se ao que a outra pessoa espera de você, ao que você espera de você dentro daquele relacionamento, amadurecer naquilo que é uma nova experiência. A gente acha que está preparada logo no primeiro dia. A gente acha que está preparada depois de um ano. A gente acha que já tá tudo certo depois de 5 anos e ainda tem muita coisa pra mudar, pra se adaptar.

Eu, depois de 5 anos, to ainda em fase de adaptação. Cada dia é uma coisa nova. Mudar o jeito com que me comporto quando ela faz isso, mudar o jeito que falo quando ela fala aquilo. De uns tempos pra cá dei pra roncar, toco a ir no médico pra descobrir o que tenho de errado porque não quero incomodar o sono dela à noite. Tento não chegar atrasada do trabalho e quando chego já sei o bico que vou encontrar.

Tento melhorar da próxima vez. Não sei falar não pras coisas, mas quando falo sim e não consigo fazer são 2 dias sem falar comigo, daí penso, penso, como posso melhorar pra ela não ficar mais chateada comigo?

Às vezes fico com preguiça de sair daí ela fica chateada porque não me esforcei pra fazer algo que ela gosta muito, então me esforço por ela porque ela merece, enfim a vida a dois ou duas é uma troca, cede que eu cedo. Eu era muito brava, comecei terapia, antidepressivo, exercícios de autocompreensão, se me aprofundo muito no autoconhecimento ela acha ruim também, então paro um pouco e recuo.

Eu era romântica ao extremo, melada demais, sabe, mas a rotina pesada, me fez parar de ter tempo pra isso, ela achou ruim, eu tento achar tempo pra isso, mas nós temos 2 filhos, sabe, é difícil manter toda aquela chama com 2 filhos, mesmo assim eu tento, me esforço, talvez não seja suficiente, talvez nunca será.

Às vezes eu penso que talvez eu fique anos tentando mexer daqui, mexer de lá e um belo dia, depois de tanto esforço ela vire pra mim e fale, então, não deu, você não é mesmo a pessoa certa pra mim. Fico imaginando isso e me sentindo uma imbecil de ter me esforçado tanto, perdido tempo, daí penso que talvez não, todo esforço sempre é válido ainda que por um prazo. Afinal o que significa “para sempre”? Talvez eu me canse de tanta mudança e fale chega, vai saber?

Enfim, apesar de tudo isso, acreditem é tanto amor que sinto por ela. Os momentos juntas são tão mágicos e prazerosos. A vida sem esforço, sem dedicação, sem luta, que graça tem afinal?


Follow Us
No tags yet.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page